Hello, it seems you have JavaScript turned off or you are using and old browser. Hikari WebSite uses JavaScript to implement some of its features, but JavaScript is not required to browse it.

If you are willingly disabling JavaScript, I assure I'll do my best to not force you to enable it, building unobstutive and responsible JS code that do not block your Usability in this site.

   

6 comments to “E as plantas??” | Comments RSS | Top

  1. 1
    flag Windows XP Chrome 1.0.154.46
    gravatar Comment by Rafael:
    Tuesday, 3 Feb 2009, at 1:35:27 AM, 15 years, 7 months ago | # |

    marketingave! Ninguem postou?

    Estranho… BTW

    Não se deixam levar pelo veganismo, é tudo besteira!

    Segundo o que os vegans falam imaginem isto:

    Em um futuro não tão distante o governo resolve investir na “medicina da metamorfose (tem nome? O_O”) e os cientistas criam uma especie de gado que produz 5x mais carne e cresce em 2x menos tempo, porém, este gado não possui sistema nervoso e não sente nenhum tipo de dor.

    Segundo o pensamento vegan, já que eles não sentem dor podemos come-los? Provavelmente eles diriam não, afinal, ele é um miguxo – mesmo sem sistema nervoso central!!homepage

    1. 2
      flag Windows XP Mozilla Firefox 2.0.0.20
      gravatar Comment by Hikari:
      Tuesday, 3 Feb 2009, at 2:11:12 AM, 15 years, 7 months ago | # | replying Rafael |

      participate@Rafael,

      Naum é estranho naum, meu site naum é patrocinado nem pela MTV nem pelo UOL, e naum é pq colokei o link lá no comments deles q o povo vai vir ver.

      Eles naum vem pq naum tem interesse, pq tem medo da Verdade (alguém com acesso administrativo ao blog deles deixou comment até de palavrão mas apagou os meus…), fora q eu só colokei um texto sem link e o comment vai descendo com novos comments chegando.

      Além disso só 1 proporção mínima de visitantes q comentam, no caso deles tinham quase 1000 acessos e poucas dezenas de comments, isso é normal.
      Pelo menos o meu blog é mais funcional, tem um visual melhor… e o principal, aki tem a Verdade :)

      Ficar tentando dar nó no raciocínio nonsense deles nem vale a pena, ainda mais com hipóteses q naum existem. A gente naum é como eles, q ficam teorizando inqt ficam dentro de casa pagando caro pela comida deles, e mesmo assim nas raras vezes q se deparam na prática com situações q criticam eles são os 1ºs a tomar as atitudes q tanto abominam, usando desculpas esfarrapadas.

      Vamos ficar na prática e na realidade. Comer carne naum é errado, a morte faz parte da evolução. Todo mundo q nasce vai morrer, e inclusive milhões de espécies já foram extintas naturalmente.

      Acabei escrevendo mais sobre isso, taí :P
      http://hikari.ws/entretenimento/vogonismo/283/vida-morte-e-dogmas-da-religiao-vegana/

  2. 3
    flag Windows XP Mozilla Firefox 3.0.6
    gravatar Comment by Marlon:
    Friday, 27 Feb 2009, at 3:13:10 AM, 15 years, 6 months ago | # |

     Tenho que concordar com muito que você fala sobre o texto e o modo como ele discute as plantas. Realmente as plantas não deveriam ser tratadas como objetos, como é argumentado no texto, mas como você mesmo disse, temos a lei de sobrevivência e eu não quero morrer, mas também não é por isso que preciso escolher uma alimentação onde há mais sofrimento envolvido. Isso sem contar que(e acho que você vai concordar comigo nisso, se você acredita tanto na ciência) os animais têm um sistema nervoso mais evoluído que as plantas, não é verdade?
    Quanto ao que a pessoa acima citou, acho que nesse caso não há problema em absoluto, apesar de ainda ser potencialmente maior desperdício. Mas eu não comeria. Cheguei a conclusão de que não gosto de carne. Mas talvez hambúrguer……. Bom, deixa pra lá.
    Voltando ao seu post, o modo como você escreve tem muitos problemas que alguém como você que preconiza a ciência e é contra achismos deveria estar livre. Por exemplo o modo como você fala de seleção natural dá a entender que os animais se adaptam ao ambiente e isto está totalmente errado! O que ocorre são mutações genéticas e dentre esses “mutantes” só sobrevivem os mais adaptados. Sendo assim, a adaptação ao ambiente por um animal ou planta não é resultado de suas preferências e desejos e, sim, da mutação genética inerente à vida e à seleção natural também inerente. Outro erro bem estúpido da sua parte é dizer que “os espínhos são por que as plantas não querem ser comidas”. Isso me parece bastante com a lógica dos “vogons” mais estúpidos que você tanto odeia. Já expliquei a seleção natural pra você e agora vou te explicar como ela funciona nesse caso específico: plantas transpiram pelas folhas. Os espinhos são folhas com uma superfície menor. Os espinhos predominam em plantas onde há necessidade de retenção de água (como cactos do deserto). Menor superfície = menor transpiração.
    Entendeu?
    E quanto à pergunta dos ratinhos miguxinhos (você fala muito em miguxinhos, você é um emo enrustido?), é óbvio que onívoros também se alimentam desses vegetais então eles também são responsáveis pela morte deles. E a indústria da carne também mata animais, ou você acha que não tem nada mecanizado no processo? E de onde você acha que vem a comida que alimenta o gado? São necessários cerca de sete quilos de soja (ou outro cereal a sua escolha) pra produzir um quilo de carne (é só fazer as contas). Então, qual causa mais mortes, hein?
    Mesmo que não fosse assim, a maior preocupação não é com a morte e si, que faz parte do ciclo da vida e da cadeia alimentar e sim com as condições de vida dos animais até essa morte.

    Como você vê, a sua lógica é absurdamente falha e você usa muitos achismos para quem reclama tanto deles.

    Mas, ainda assim, você me parece uma pessoa inteligente, apesar dos pesares!
    Gostei da crítica, mas os seus contra-argumentos também foram infantisinformation

    1. 4
      flag Windows XP Mozilla Firefox 3.0.6
      gravatar Comment by Hikari:
      Friday, 27 Feb 2009, at 3:17:43 PM, 15 years, 6 months ago | # | replying Marlon |

       @Marlon,

      Tenho que concordar com muito que você fala sobre o texto e o modo como ele discute as plantas. Realmente as plantas não deveriam ser tratadas como objetos, como é argumentado no texto

      Tá vendo como eles falam? E tem muito vogon poraí q fica eufórico qd vê alguém falar assim das plantinhas, aplaude e tudo…

      temos a lei de sobrevivência e eu não quero morrer, mas também não é por isso que preciso escolher uma alimentação onde há mais sofrimento envolvido

      Pra mim, isso é muito mais uma questão de culpa pessoal do q preocupação com os miguxos. Como mensurar a quantidade de dor? Será q 1 vaca sofre mais q dezenas de ratos? Pq na colheita mecanizada, tudo q estiver no caminho é estilhaçado pelas máquinas… E na pecuária intensiva pode até ser q as vacas comam ração, mas na extensiva elas comem é capim no chão, então naum tem colheita nenhuma pra alimentar as vacuxas.

      Além disso ainda tem a questão dos remédios. Vogons chegam até a ameaçar cientistas de assassinato, desconhecendo q o meio acadêmico tem seus códigos de ética. Reclamam e exigem q a gente pare de tomar remédio e passe a consumir as ervinhas da “nova ciência”, mas qd eles ficam doentes eles naum sentem muito remórcio de tomar remédio…

      os animais têm um sistema nervoso mais evoluído que as plantas, não é verdade?

      As plantas naum tem sistema nervoso xD

      Mais naum é pq são acéfalas q elas naum tentam sobreviver. Como eu falei em algum texto poraí, elas competem por espaço onde possam receber luz solar, e tem sistemas de defesa pra tentar evitar q sejam comidas, sistemas esses q até exploram os sentidos dos animais, como a dor do espinho e o gosto amargo. Além de vários e vários exemplos onde elas exploram cores e odores. Interessante como elas naum sentem nada, mas se adaptam aos nossos sentidos né?

      mutações genéticas e dentre esses “mutantes” só sobrevivem os mais adaptados

      modo como você fala de seleção natural dá a entender que os animais se adaptam ao ambiente

      E naum é isso q acontece, eles se adaptam ao ambiente? xD

      Os mais adaptados ou os com mais capacidade de adaptação são os mais propensos a sobreviver, e é em crises ambientais q essas capacidades são requeridas e é qd Reformas são feitas.

      Eu naum concordo com a teoria q diz q os animais escolhem como evoluir (tem muito tempo q vi falar disso e naum lembro o nome dessa teoria), mas eu tb naum sou cego em só seguir oq é dito. Pessoalmente, eu percebo Ordem na Vida, naum vejo a evolução como um avanço Caótico e aleatório, apenas inconsciente, e duvido q a Vida no universo e mesmo na Terra teria evoluído desse jeito sem uma inteligência.

      você fala muito em miguxinhos, você é um emo enrustido?

      A origem disso vem de algo chamado “As minorias naum sabem brincar” xD

      Mais, independente disso, o termo miguxo vem de muito antes dos emos, eles só tomaram o termo e abusaram dele.

      é óbvio que onívoros também se alimentam desses vegetais então eles também são responsáveis pela morte deles

      bingo!! :D

      E de onde você acha que vem a comida que alimenta o gado?

      do capim? Qd eu fui no campo eu vi vacas, tranquilas e felizes, comendo capim no chão. Nunca vi vaca comendo ração.

      Eu sei q isso é só 1 relato de 1 pessoa. Mas se os vogons odeiam pesquisas científicas e adoram relatos tendencionistas, eles tem q aceitar meu relato (q nem é tendencionista) tb! xD

      E q eu saiba, pelo q passa nos jornal, a maioria da soja plantada no Brasil vai pra exportação, pra alimentar animais de corte nas Zoropa. Já até criticaram o governo dar subsídio pra produtores de soja, dizendo q devia ajudar era na produção de arroz e fejão, “afinal, qual brasilero come soja?!”. Eu pelo menos nunca nem vi soja pessoalmente…

      Mesmo que não fosse assim, a maior preocupação não é com a morte e si, que faz parte do ciclo da vida e da cadeia alimentar e sim com as condições de vida dos animais até essa morte.

      Essa semana mesmo passou no SBT um documentário (ui! :D) mostrando uma aranha dando o bote numa abelha. Chocante a forma como ela mata e se alimenta. No dia q humanos fizerem tal atrocidade com vacas e porcos, aí eu concordo q alguma coisa tem q mudar. Mas inqt aranhas e onças causarem mais dor às suas presas do q nós às nossas criações de abate, naum vejo nada de errado.

      você usa muitos achismos para quem reclama tanto deles

      Eu falo usando a metodologia vegan pra q eles consigam me entender, sabe… xD

      contra-argumentos também foram infantis

      bingo de novo!! xD


      Infelizmente a conversa séria e com argumentos q tentei ter com os vogons foi censurada antes q eu salvasse. Se tivesse salvo, teria colocado aki na íntegra… Mas fazer oq? é eles q tem q nos convencer, e naum o oposto :)

      1. 5
        flag Windows XP Mozilla Firefox 3.0.6
        gravatar Comment by Marlon:
        Friday, 27 Feb 2009, at 4:19:40 PM, 15 years, 6 months ago | # | replying Hikari |

        information@Hikari, eu citei o “sistema nervoso” das plantas por que você parece ser do tipo que acredita nisso. Mas eu também não acho que plantas sejam totalmene incapazes de sentir. Elas respondem melhor a “estímulos bons” do que a “estímulos ruins”, crescem mais e mais saudáveis. Mas também não tenho certeza se elas querem tão desesperadamente a vida assim. Afinal, muitos de nós humanos achamos que é absurdo viver em “estado vegetativo” e maioria só aceita por causa da possibilidade de sair desse estado um dia. Comparando com as plantas, eu diria que, se há uma ordem que rege o mundo (coisa na qual eu acredito) então as plantas foram criadas para ser a base da cadeia alimentar, sentindo pouca ou nenhuma dor ao serem consumidas e não se importando tanto com o fato de serem comidas. De fato, acho que elas não se sentem bem com o desperdício, mas de resto, não creio que as plantas tenham uma consciência tão ampla a ponto de “se agarrar a vida”.
        Li também em outro post seu que você comia carne até crua e sem nenhum tempero. Bem, gostaria de perguntar que tipo de carne, por que eu não acho que seja comum comer carne crua (a não ser peixe) e a maioria das pessoas acharia nojenta. Você disse também nesse mesmo post que precisávamos de muitos temperos pra tornar a nossa comida palatável. Bom, eu discordo, não precisamos de temperos, mas eles melhoram o gosto ou simplesmente diversificam. Por exemplo, não creio que as pessoas recusem um tomate cru (eu não recuso, mesmo sem sal) ou um alface e outras plantas…. E a maioria dos outros vegetais precisa apenas ser cozido na água pura para ser comestível. E não necessariamente, apenas por motivos semelhantes ao de vocês cozinharem a carne, mas menos fortes….

        1. 6
          flag Windows XP Mozilla Firefox 3.0.6
          gravatar Comment by Hikari:
          Friday, 27 Feb 2009, at 6:39:53 PM, 15 years, 6 months ago | # | replying Marlon |

          research@Marlon,

          Plantas tentam evitar ser comidas sim, além de algumas crescerem roubando a seiva de outras e ainda ter as q comem insetos e até ratos.

          É essencial q qqr ser vivo se esforce pra sobreviver, e reproduzir e explorar novas areas. Sem isso a evolução naum caminharia.

          É triste ver vc falar q plantas existem pra servir de comida. A naum ser q tenha sido uma piada escondida pra me pegar, isso me lembra um vogon q disse q plantas só existem pra servir de poleiro pras aves!!

          Além disso, q eu saiba elas saíram do oceano e foram pra superfície bem antes dos animais. Pq “deus mandaria” elas prum lugar onde naum tem ninguém pra comer elas? :P

          Oq vcs naum conseguem entender (e eu já falei isso poraí), é q a dor é só um sistema de defesa, ela naum é algum tipo de erro q tem q ser evitado. Todo ser vivo tenta sobreviver e evitar ser morto, mas ao mesmo tempo a alimentação é o principal agente da seleção natural. É na competição entre o caçador movido pela fome e a caça movida pelo medo q o mais forte é selecionado. Se 1 dos lados vencer todas as vezes, o outro é extinto, e assim o “vencedor” tb sai perdendo e acaba enfraquecendo geneticamente ou mesmo sendo extinto junto. A Natureza move em direção ao equilíbrio, os vogons em direção ao extremismo religioso.


          Isso q vc leu sobre comida crua foi um texto q encontrei poraí. E eu tava ridicularizando ele, naum concordando com ele! Muito longe disso xD

          Qual carne eles comem crua? Todas uai, são extremistas q pregam a volta à idade da pedra na época q nem dominávamos o fogo ainda!! xDmarketing

Leave a Comment

Comment Title / Subject


XHTML: You can use the following tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <strong> <em> <blockquote cite=""> <q cite=""> <cite> <code lang=""> <pre lang="" class=""> <tt> <del datetime=""> <strike> <ol> <ul> <li> <p style="" class=""> <span style="" class=""> <h1> <h2> <h3> <h4> <h5> <h6> <sub> <sup> <i> <u>